segunda-feira, 31 de agosto de 2020

onde nasce uma flor

"Encontro todas as palavras por dentro do silêncio construído no meio do caos.
Só preciso dum momento, uma grande viagem, em passos leves como vento e sem por isso dar, todos passos se dilurem, nos sonhos que existiram em vão.
Para que precisaria agora de sonhos e caminhos, se a vida antes beleza se transformou em miséria.
Perdido o Amor da minha vida nada mais me sobra. Nem as  palavras, nem a dignidade travarão esta vontade de desistir. Adormecer finalmente e esquecer.
Agora só esse silêncio merece ser chamado ter nome e ficar registado.

Falam-me dum sítio perdido dentro da montanha onde habitam os espíritos que construíram uma floresta escondida, onde há um lugar que possa para mim olhar. Toda a massa verde das árvores - dizem - deixa escorrer conhecimento e saber.

Sigo para lá com a convicção de que finalmente de mim me quero perder.
Uma coisa é certa: quando morrer posso ficar descansado que ninguém me irá lá ver."

Um suicida na floresta japonesa, onde encontrou o espírito dum homem que, julgando salvá-lo, salvou-se.

- filme: Mar de Árvores

1 comentário:

  1. Vi o filme, que muito me tocou. Relembrei-o através da sensibilidade de seu texto. Abraço.

    ResponderEliminar